19/10/2021 16h04

Zé Inácio destaca campanha 'Outubro Rosa' e defende políticas de inclusão social

Ananda Maia / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Kristiano Simas / Agência Assembleia
Zé Inácio destaca campanha
Zé Inácio parabenizou as deputadas da Casa do Povo e demais mulheres que defendem programas em benefício das maranhenses

O deputado Zé Inácio Lula (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (19), para destacar a campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, o ‘Dia Internacional da Erradicação da Pobreza’ e o ‘Dia Mundial da Alimentação’.

Ao ressaltar que nesta terça-feira comemora-se o ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama’, o parlamentar frisou a importância de se pensar em políticas públicas de prevenção à doença. Zé Inácio também parabenizou as deputadas da Casa do Povo e as demais mulheres que defendem programas em benefício das maranhenses.

O parlamentar relembrou ainda que, no último sábado (16), comemorou-se o ‘Dia Mundial da Alimentação’ e, no domingo (17), celebrou-se o ‘Dia Internacional da Erradicação da Pobreza’.

"Duas datas importantes, sobre as quais não tivemos a oportunidade de falar nesta tribuna. Nós temos visto, nos últimos anos, sobretudo no governo Bolsonaro, o aumento da pobreza e da insegurança alimentar. Isso se dá por conta da política econômica do governo federal, que não garante inclusão social e nem gera emprego”, disse Zé Inácio.

O deputado informou que, atualmente, há mais de 14 milhões de desempregados no Brasil. “Se não há emprego, volta a carestia e a alta da inflação. Com isso, mais pessoas passam fome. É preciso uma rápida mudança nessa política que não prestigia o trabalhador”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA