20/10/2021 16h53

Assembleia conclui curso sobre processo legislativo

Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Escola do Legislativo concluiu, nesta quarta-feira (20), as aulas do Curso de Prática em Processo Legislativo oferecido a servidores da Casa. O curso foi ministrado presencialmente pelo assessor legislativo Anderson Rocha e pelo diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, dividido em quatro módulos e iniciado no último dia 5. A abordagem de encerramento enfocou o tema “Prática em Processo Legislativo no Maranhão".

Na avaliação de Bráulio Martins, o curso foi proveitoso, com uma resposta positiva dos servidores. “Buscamos estabelecer uma linha de aproximação com as assessorias parlamentares, instruindo-as sobre as práticas legislativas, andamento das proposições e conhecimento sobre o Regimento Interno.  Isso é bom, uma vez que facilita o andamento dos trabalhos”, ressaltou.

Por sua vez, Anderson Rocha acrescentou que as aulas foram bastante produtivas. “É a segunda turma e já há expectativa para uma nova etapa. Isso é excelente, pois mostra que há interesse por parte dos servidores”, salientou.

Herchel Barroso, do gabinete da deputada Detinha (PL), enfatizou que o curso contribui para agregar conhecimento. “Agradeço aos diretores Bráulio Martins e Anderson Rocha, pois essa iniciativa nos propiciou conhecimentos técnicos, o que é fundamental para as nossas atividades”.

A servidora Bárbara Serra destacou que o curso atendeu às suas expectativas. "Aprendi muita coisa que será útil para o meu trabalho diário na Assembleia Legislativa", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA