21/10/2021 16h19

César Pires e Roberto Costa prestam homenagem ao jornal O Estado do Maranhão

Waldemar Ter Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
César Pires e Roberto Costa prestam homenagem ao jornal O Estado do Maranhão
César Pires e Roberto Costa ressaltaram a importância do jornal O Estado para o desenvolvimento do Maranhão

Os deputados César Pires (PV) e Roberto Costa (MDB) prestaram homenagem, na sessão plenária desta quinta-feira (21), ao jornal O Estado do Maranhão, que deixa de circular no formato impresso neste fim de semana, após 62 anos de atividade. 

Os parlamentares destacaram a história do matutino fundado pelos jornalistas Bandeira Tribuzi e José Sarney. "O jornal O Estado contribuiu muito para o desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou César Pires.

De acordo com o parlamentar, O Estado foi o primeiro jornal on-line do Maranhão, precursor da policromia e criador do ‘Caderno Alternativo’, que destacava e disseminava a cultura maranhense. "Cultura essa que é o que temos de mais precioso”, complementou.

Roberto Costa, por sua vez, enalteceu, além de Bandeira Tribuzi e José Sarney, personalidades diretamente ligadas à história do periódico, como Ferreira Gullar, Joaquim Itapary, Benedito Buzar e Lino Moreira, exaltando, ainda, a nova geração de jornalistas maranhenses.

"O jornal O Estado tinha um selo de qualidade e era muito importante para o Maranhão. Eu quero me congratular, claro, com a história do jornal, mas, também, fazer reverência a seus fundadores: José Sarney e Bandeira Tribuzi", finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA