22/10/2021 17h20

Assembleia em Ação retoma atividades discutindo demandas da região do Vale do Pindaré

Andressa Valadares / Agência Assembleia

Othelino ressaltou que o ‘Assembleia em Ação’ é uma forma do Parlamento conhecer melhor as demandas dos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), abriu os trabalhos da quinta edição do ‘Assembleia em Ação’, realizada nesta sexta-feira (22), no município de Santa Inês. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a satisfação de retomar os encontros do programa itinerante do Parlamento Estadual, que visa aproximar a Casa do Povo da classe política e da sociedade, além de ouvir as demandas das regiões por onde passa.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Ricardo Rios (PDT), Dr. Yglesio (PROS), Betel Gomes (PRTB), Duarte Júnior (PSB), Roberto Costa (MDB) e Wellington do Curso (PSDB). Participaram, ainda, diversos prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região do Vale do Pindaré.

Othelino Neto destacou que o ‘Assembleia em Ação’ é uma forma eficaz do Parlamento conhecer melhor os problemas do Maranhão. “Com o programa, nos aproximamos mais de cada região do Estado e, assim, podemos ampliar as nossas ações e estimular políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos maranhenses”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, anunciando, ainda, que a sexta edição do evento será realizada em Carolina, no dia 26 de novembro próximo.

Biaman Prado
A quinta edição do evento contou com a participação de representantes de diversos municípios da região do Vale do Pindaré

Programação

A programação da quinta edição do evento contou com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; e ‘Eleições 2022: As mudanças na Legislação Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

No encontro, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, falou sobre a importância de aproximar a Assembleia Legislativa dos municípios. “Quando fui deputado estadual, participei de algumas edições do programa e vi a grande relevância desta iniciativa. Fico muito honrado de Santa Inês sediar o ‘Assembleia em Ação’, pois é um momento no qual conhecimentos importantes são compartilhados com prefeitos, vereadores e a sociedade, visando ao bem-comum da população”, disse o gestor.

O presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Josino Catarino, também destacou e relevância da ação e agradeceu pela realização do evento na sua cidade. “É um momento ímpar de compartilhamento de informações e conhecimentos que serão valiosos para todos nós, parlamentares. É muito gratificante recebermos o ‘Assembleia em Ação’ em nosso município”, disse.

Biaman Prado
Othelino Neto com participantes do evento, que retomou suas atividades pela região do Vale do Pindaré

Parceria

Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar as demandas da região. Na ocasião, vereadores de Santa Inês entregaram uma pauta de reivindicações ao chefe do Legislativo maranhense.

Presente ao evento, a vereadora de Bacabal, Regilda Santos, vice-presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), destacou a parceria da Assembleia Legislativa com as Câmaras Municipais.

"A Assembleia Legislativa está sempre com as mãos estendidas aos vereadores do Maranhão. Deixo a nossa gratidão, em especial ao deputado Othelino Neto, por nos dar essa oportunidade de discutir melhorias para a nossa atuação parlamentar e, assim, ajudar a população maranhense”, afirmou.

Biaman Prado
No evento, representantes dos municípios envolvidos e da sociedade civil apresentaram demandas da região

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA