23/10/2021 13h13

Assembleia em Ação - Participantes destacam o papel do programa para o fortalecimento do legislativo

Nice Moraes - Agência Assembleia

Biaman Prado - Agência Assembleia
Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, ressaltou que a expansão do programa 'Assembleia em Ação' é de suma importância para os municípios

Prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região do Vale do Pindaré prestigiaram a quinta edição do ‘Assembleia em Ação’, realizado na sexta-feira (22), no município de Santa Inês, sob o comando do presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB). Durante o evento, eles enalteceram a iniciativa e destacaram a importância do programa, cujo objetivo é promover a troca de experiências e aproximar, cada vez mais, a Casa do Povo da sociedade.

Para o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), ao promover o diálogo com a classe política e a sociedade civil organizada, a Assembleia dá um passo à frente para aproximar mais o Legislativo Estadual da população.

"Quando eu era deputado, acompanhei algumas edições e fico feliz pela expansão desse programa que é de suma importância para todos nós”, disse Felipe dos Pneus.

A prefeita de Vitorino Freire, Luana Rezende (Democratas), parabenizou Othelino Neto pela organização do evento. "Por meio desta iniciativa, prefeitos e vereadores puderam ter um melhor entendimento sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa. Além do mais, foi um aprendizado a mais que obtivemos sobre os processos legislativo e eleitoral”.

O prefeito de Olho D'água das Cunhãs, Glauber Azevedo (PCdoB), também  parabenizou o programa itinerante da Assembleia e ressaltou que saiu mais inteirado sobre as mudanças da legislação eleitoral. "Othelino tem dado todo apoio para a nossa cidade e demais regiões do Estado. Tenho certeza de que estamos saindo daqui mais preparados para o processo eleitoral do ano que vem", disse o gestor.

A prefeita de Santa Luzia do Tide, França do Macaquinho (PP), frisou que o 'Assembleia em Ação' é louvável, pois os gestores municipais precisam se atualizar sobre as leis. "A burocracia é muito grande, assim como as nossas dificuldades como administradores. Por isso, precisamos dessa parceria com o legislativo. Por meio dessa ação, poderemos melhorar a gestão municipal em diversos aspectos”, argumentou.

Biaman Prado - Agência Assembleia
Presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Josimo Catarino Alves, disse que os vereadores sentiram-se honrados pelo fato de o município receber a quinta edição do programa

O presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Josimo Alves (Democratas), também é da opinião de que a ação é importante para aproximar a Assembleia dos legisladores municipais e da comunidade.

"Precisamos desse intercâmbio, pois nós somos os porta-vozes da comunidade. Estamos felizes e honrados por sediar a quinta edição do programa, que nos oportuniza entender melhor como os deputados trabalham".

No mesmo sentido, Gilvan de Brito Sampaio, presidente da Câmara Municipal de Vitorino Freire, acrescentou que a ação é oportuna para que os vereadores compartilhem alguns problemas que as cidades enfrentam e, ao mesmo tempo, para que os legisladores municipais tirem suas dúvidas. "Parabenizo o presidente Othelino por incentivar esse intercâmbio que, acima de tudo, busca solucionar os problemas da população".

Biaman Prado - Agência Assembleia
Presidente da Câmara Municipal de Vitorino Freire, Gilvan Sampaio, frisou que a ação foi oportuna para que os vereadores compartilhassem alguns problemas que as cidades enfrentam

Ideias

O presidente da Câmara Municipal de Olho D'água das Cunhãs, Enoque Corrêa (PCdo B), atentou para o fato de que o ‘Assembleia em Ação’ é importante para que os gestores municipais e vereadores possam aplicar as boas ideias do Parlamento Estadual nos municípios. “Por isso, nos sentimos agraciados com essa oportunidade”.

Prefeita de Santa Luzia do Tide, França do Macaquinho: "O
Prefeita de Santa Luzia do Tide, França do Macaquinho: "O 'Assembleia em Ação' é louvável, pois os gestores municipais precisam se atualizar sobre as leis".

O evento contou também com a presença de populares, atentos às informações repassadas no encontro, a exemplo do mototaxista Henrique Vieira. "Estou feliz em poder assistir às palestras realizadas aqui.  Espero que contribuam para que os legisladores continuem trabalhando pelo povo do Maranhão", disse.

Prefeito de Olho D
Prefeito de Olho D'água das Cunhãs, Glauber Azevedo, disse que saiu do evento mais inteirado sobre as mudanças na legislação eleitoral

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA