26/10/2021 15h45

Audiência pública discutirá política de resíduos sólidos e saneamento básico

Ribamar Santana / Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão realiza audiência pública, nesta quarta-feira (27), no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz, para debater a política estadual de resíduos sólidos e o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico. A audiência será coordenada pelo deputado Rafael (PDT), presidente da Comissão.

Durante a manhã, as discussões estarão focadas nas microrregiões de saneamento básico das regiões norte, sul, centro-leste e noroeste maranhense e, à tarde, na política estadual de resíduos sólidos. 

O evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Sindicato dos Urbanitários, Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (Caema), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Agência Reguladora (MOB), Secretaria de Estado das Cidades, Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, gestores públicos, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada da Região Tocantina.

Temas relevantes

“Nós debateremos temas relevantes que dizem respeito ao novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil, que se encontra em discussão no Congresso Nacional, e à política estadual de resíduos sólidos. É fundamental que o Maranhão defina sua política pública de saneamento básico e de resíduos sólidos”, ressaltou Rafael Leitoa.

Após Imperatriz, novas audiências públicas para debater as mesmas temáticas estão prevista para acontecer nos municípios de Santa Inês (25/11), Caxias (02/12) e, por último, em São Luís (14/12).

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA