26/10/2021 16h22

PL propõe semana para discutir empreendedorismo feminino

Thayná Froz - Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 160/2021, de autoria da deputada Daniella Tema (DEM), que cria a Semana do Empreendedorismo Feminino no Maranhão, a ser comemorada, anualmente, no mês de novembro.

De acordo com o PL, o objetivo é incentivar políticas públicas que estimulem as mulheres a empreender, bem como apoiar aquelas que já desenvolvem atividades informalmente.

“Quando falamos de empreendedorismo feminino, não estamos nos referindo somente às grandes empresas lideradas por mulheres, mas, também, às produtoras locais, aos pequenos negócios e aos empreendimentos individuais”, frisou a deputada.

Cursos e palestras 

Outra finalidade da Semana do Empreendedorismo Feminino no Maranhão é colocar em prática ações que ofereçam cursos livres, workshops, treinamentos, palestras com foco no fortalecimento do protagonismo feminino no mercado de trabalho e negócios.

“Entre pontos importantes para discussão nessa semana estão a participação política das mulheres, empoderamento econômico como parte da afirmação feminina, combate irrestrito à violência contra mulheres, paz e segurança em emergências humanitárias, além de governança, planejamento e normas globais e regionais” finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA