28/10/2021 13h15

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Biaman Prado
Aprovadas diretrizes para política estadual de geração de emprego e renda
Deputados aprovaram o Projeto de Lei nº 341/2021, na sessão plenária desta quinta-feira

O Projeto de Lei nº 341/2021, aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta quinta-feira (28), institui diretrizes para a Política Estadual ‘Maranhão Gera Emprego e Renda’. O PL é de autoria do deputado Ciro Neto (PP).

A matéria estabelece que o programa fomente o desenvolvimento econômico e social por meio de medidas que incentivem a geração de emprego e renda, na indústria e agroindústria, e reduza as desigualdades regionais e sociais.

Colaboração

O programa visa ainda promover ampla colaboração entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e a sociedade; possibilitar incentivos e investimentos nas economias regionais e estimular a aquisição de linhas de crédito e incentivos, a serem destinados aos setores produtivos e de serviços no interior do Estado.

Para a efetivação de suas diretrizes, o PL dispõe que serão realizadas audiências públicas para debater, colher propostas, planejar ações e encaminhar relatório à Assembleia Legislativa do Maranhão, bem como ao Governo do Estado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA