11/11/2021 17h00

Thayná Froz - Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia
Paulo Neto afirma que Belágua vive uma nova realidade com a gestão atual
Deputado Paulo Neto destacou a gestão municipal em Belágua durante seu pronunciamento nesta quinta-feira

O deputado Paulo Neto (DEM) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (11), sua visita a Belágua e elogiou a atual gestão municipal pelas obras em execução na cidade.

De acordo com o parlamentar, Belágua foi declarada a cidade mais pobre do Brasil. Porém, há cinco anos, a atual administração vem mudando essa realidade. Prova disso é o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

“A qualidade de vida em Belágua melhorou. Eu via que aquele povo humilde precisava da ajuda do setor público para ter oportunidades”, frisou.

Precatórios

O deputado destacou, ainda, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara Federal, que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

“A PEC poderá garantir o pagamento do programa Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família e reúne diferentes políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O plano do governo prevê um pagamento mínimo de R$ 400 a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, o que ajudará pais de família a colocarem alimento na mesa”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA