17/11/2021 17h15

Bispo de Carolina visita diretores da Alema e ressalta importância do 'Assembleia em Ação' no município

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Dney Justino - Agência Assembleia
Bispo de Carolina visita diretores da Alema e ressalta importância do
Bispo Dom Francisco Soares conversa com Rildo Amaral, Marco Aurélio e Edwin Jinkings no Complexo de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (17), o bispo do município de Carolina, Dom Francisco Lima Soares, acompanhado dos deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (Solidariedade), fez uma visita de cortesia ao diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, e ao diretor administrativo da Alema, Antino Noleto.

Dom Francisco enfatizou que a visita tinha como objetivo, entre outros, agradecer pelo programa ‘Assembleia em Ação’, que será realizado em Carolina, no dia 26 deste mês. Marco Aurélio e Rildo Amaral são os autores do requerimento solicitando uma edição do evento naquele município.

A iniciativa da Assembleia em se estabelecer por um dia em Carolina é o que chamamos de traços de luz, do ponto de vista religioso. Isto porque faz com que o povo se sinta feliz. A cidade e as regiões Sul e Sudoeste do Maranhão foram abandonadas desde a época das capitanias hereditárias. A partir dos anos 1800 é que começaram a descobrir o município. Em nossa Cúria, temos escritos de um carmelita, datados de 1838, dizendo que nenhum poder público passou por lá. Logo, a presença da Assembleia Legislativa significa a aproximação do poder público com aquele povo”, disse Dom Francisco, ressaltando que a Igreja marcará presença e dará sua contribuição ao evento.

Edwin Jinkings disse ter ficado honrado com a visita do bispo de Carolina e agradeceu pela cordialidade. “Prazerosamente, recepcionamos uma das maiores autoridades eclesiásticas do Maranhão, que representa a cidade de Carolina e entorno. Reiteramos o convite para sua participação no ‘Assembleia em Ação’ e destacamos que Carolina é uma região muito bonita, aprazível e com um potencial turístico formidável,  tendo muito a contribuir para o desenvolvimento do estado”, disse.

Voz da Igreja

Marco Aurélio frisou ser importante a participação de todos os segmentos da sociedade no evento. “Nós discutiremos as demandas de Carolina e região. É muito importante ouvirmos, também, a voz da Igreja. Dom Francisco é ligado às lutas sociais do município e sua participação é fundamental”, frisou.

Rildo Amaral acrescentou que o ‘Assembleia em Ação’ aproximará o Legislativo da população. “E o bispo Dom Francisco será um de nossos anfitriões naquela região”, disse.

Antino Noleto, que é carolinense, frisou ser extremamente importantes as edições do ‘Assembleia em Ação’ em diferentes municípios. “Por meio do programa, estendemos o debate sobre as políticas públicas aos cidadãos de várias regiões maranhenses”, salientou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA