17/11/2021 17h36

Vinicius Louro repercute inauguração do novo Hospital Macrorregional de Pedreiras

Ascom / Dep. Vinicius Louro

Agencia Assembleia
Vinicius Louro destacou os benefícios que a nova unidade hospitalar vai proporcionar à população do Médio Mearim

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (17), para destacar a inauguração do Hospital Macrorregional de Pedreiras, no último sábado (13).  A unidade disponibiliza 40 leitos e está apta a atender diversas cidades da região do Médio Mearim.

O parlamentar relatou sua luta e a do ex-deputado estadual, Raimundo Louro, em prol do hospital. Ele ressaltou que a conquista foi realizada com recursos da população, por meio dos impostos pagos ao Estado. Segundo Vinicius, o povo é o verdadeiro responsável pela execução dessa grande obra.

“O povo é o verdadeiro ‘pai desta criança’. Os recursos utilizados são dos contribuintes, os reais responsáveis por essas obras", frisou

O deputado afirmou ainda que, na condição de parlamentar, aprovou muitos projetos do Governo do Estado em benefício da região do Médio Mearim. “Entre eles estava este hospital, viabilizado com recursos garantidos pelo BNDES, na época da então governadora Roseana Sarney. No entanto, este montante não poderia ser gasto com a unidade de Pedreiras por possuir apenas 20 leitos. Então, a matéria veio para a Assembleia Legislativa e nós aprovamos a ampliação de 20 para 40 leitos”, disse.

Investimentos

Segundo Vinicius Louro, quem possibilitou a concretização do Hospital Macrorregional de Pedreiras foram os deputados estaduais, que votaram a favor da ampliação de leitos para que o recurso do BNDES fosse aplicado na unidade.

Ainda conforme o parlamentar, com a inauguração do hospital, agora a cobrança será pelos recursos que devem ser aplicados regularmente. “Vou continuar fiscalizando e cobrando do Governo do Estado os investimentos para várias especialidades da saúde na nossa região. Este hospital é uma grande conquista para nós e precisa ter a atenção devida”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA