22/11/2021 15h49

Escola do Legislativo dá início às aulas do curso de Marketing Pessoal

Jéssica Barros - Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê - Agência Assembleia
Escola do Legislativo dá início às aulas do curso de Marketing Pessoal
Servidores da Assembleia no primeiro dia de aulas do curso de Marketing Pessoal, na Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, na manhã desta segunda-feira (22), ao curso de Marketing Pessoal, direcionado a servidores da Casa e com carga horária de 20 horas. As aulas acontecem até o dia 30 de novembro.

“O objetivo principal é fazer com que os funcionários passem a se apresentar melhor em suas redes sociais”, explicou Miquéias Carvalho, coordenador administrativo da Assembleia.

O curso aborda temas como ‘Marketing Pessoal’, ‘Automaquiagem’, ‘Inteligência e Identidade’, ‘Retórica’, ‘Autobiografia’, ‘Ferramentas Digitais’ e ‘Instagram como Ferramenta Profissional’. A aulas estão sendo ministradas pelo jornalista e professor André Lisboa, com pesquisas nas áreas de Metodologia Científica, Filosofia da Educação, Hermenêutica, Filosofia da Linguagem, Metafísica, Filosofia Antiga e Educação Clássica (Retórica, Dialética e Gramática).

Segundo André Lisboa, é fundamental saber interagir em um ambiente contemporâneo. "O marketing pessoal é uma forma de apresentação diante de um mundo onde, cada vez mais, precisamos saber nos comportar”, frisou.

Para a advogada Caroline Catanhede, servidora da Assembleia, estudar marketing pessoal favorece os campos profissional e pessoal. “Esse curso nos ajudará a utilizar as redes sociais de forma positiva, seja no trabalho ou nos momentos de lazer”, ressaltou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA