24/11/2021 15h40

Título de Cidadã Maranhense será concedido à engenheira agrônoma Gisela Introvini

Thayná Froz - Agência Assembleia

icone-whatsapp

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na manhã desta quinta-feira (25), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene para entrega do Título de ‘Cidadã Maranhense’ à engenheira agrônoma Gisela Regina Introvini. A homenagem foi proposta pelo deputado Fábio Braga (Solidariedade), por meio da Resolução Legislativa 04/2021.

Natural de Ponta Grossa (PR), Gisela Introvini reside em Balsas (MA) e presta relevantes serviços à população maranhense. Técnica em Agropecuária e Engenharia Agrônoma, ela promove o desenvolvimento sustentável por meio de trabalhos que proporcionam visibilidade e valorização territorial aos estados do Maranhão e Piaui.

O parlamentar ressalta que Introvini é a atual presidente da Associação das Mulheres do Agronegócio da Região do MATOPIBA. Trata-se de uma plataforma feminina que interliga mulheres ligadas ao agronegócio com aquelas que atuam no comércio e em universidades. Ela é, também, membro da Diretoria Executiva da Round Table for Responsible Soy (RTRS), organismo internacional que agrega 23 países e certifica propriedades rurais que produzem milho e soja.

“Além de ser uma excelente engenheira agrônoma, ela é autora do livro ‘Semeando a Linha do Equador’, que conta a história da introdução da soja nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e da miscigenação de diferentes etnias na região do Cerrado. Escreveu, ainda, ‘Caminhos da Soja Sustentável: dos Campos de Produção ao Porto do Itaqui’, que mostra a grandeza da agricultura, do artesanato e dos pontos turísticos do MATOPIBA”, destaca Fábio Braga.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA