25/11/2021 17h29

Neto Evangelista representa AL no Encontro do Colégio de Corregedores Gerais de Tribunais de Justiça

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Neto Evangelista representa AL no Encontro do Colégio de Corregedores Gerais de Tribunais de Justiça
Deputado Neto Evangelista disse que a Justiça maranhense mostra força ao trazer para cá evento de tamanha importância

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) representou o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), na  abertura do 87° Encontro do Colégio de Corregedores Gerais de Tribunais de Justiça do Brasil, realizada nesta quinta-feira (25), no Hotel Blue Tree. O evento teve como tema  "Justiça 4.0 - A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro".

O Encoge propõe-se a discutir diretrizes, uniformizar métodos e critérios administrativos e estudos acerca do aprofundamento dos temas e questões relacionadas à atividade correcional, bem como apresentar propostas de solução destinadas à Corregedoria Nacional de Justiça, dentre outros assuntos.

De acordo com o parlamentar, vive-se um momento diferenciado no país, em decorrência da pandemia do coronavírus. Ele destacou que isso estimulou as ações digitais em todos os setores da sociedade. “O Judiciário, assim  como o Legislativo e o Executivo, avançaram muito e é notável a rapidez na resolução dos processos. A Justiça maranhense mostra muita força ao trazer para cá um evento de tamanha importância, aglutinando todos os corregedores-gerais dos Tribunais, além de ministros de cortes superiores”.

O evento, que termina nesta sexta-feira (26), conta com a participação de desembargadores, juízes e outras autoridades, que discutem as experiências e soluções para o aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais no âmbito da Justiça de primeira instância, a serem adotadas pelas corregedorias do Poder Judiciário nos estados. O resultado dos debates comporá a Carta do Encoge, documento deliberativo do evento que conterá os enunciados resultantes da pauta.

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil, preside o encontro, que tem a participação da ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça; do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ, e do presidente do TJ-MA, desembargador Lourival Serejo, além de membros da Corte estadual.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA