26/11/2021 15h49

Jéssica Barros - Agência Assembleia

Alunos do 4º ano se despedem da Creche-Escola Sementinha em
Alunos e professores da Creche-Escola Sementinha durante a 'Aula da Saudade'

Uma manhã em clima de despedida. Assim foi a 'Aula da Saudade' realizada pela Creche-Escola Sementinha, nesta sexta-feira (26), especialmente para os alunos do 4º ano do ensino fundamental. Em 2022, eles seguirão para outras instituições de ensino.

A programação, conduzida pelo professor de Educação Física Nério Sales, incluiu premiação para os alunos ‘Nota 10’, brincadeiras e dinâmicas. Além  disso, foi exibido um vídeo com momentos marcantes vividos pelos estudantes na creche. Também foi entregue o ‘Oscar Melhores do Ano 2021’.

Diretora da instituição, Cynthia Vieira discursa para toda a turma

As crianças mostraram, ainda, o que aprenderam nas aulas de musicalização, comandadas pelo professor George Campos, e executaram com flauta soprano as canções ‘Billie Jean’, de Michael Jackson, e ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga.

A diretora da instituição, Cynthia Vieira, disse que acompanhar os alunos desde o maternal contribuiu para a construção de vínculos que ultrapassam as questões curriculares. "Acabamos estabelecendo uma relação mais próxima com as crianças e os pais. Isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido e, ao mesmo tempo, com o coração apertado de saudade”.

A professora Leonildes Maciel ressaltou a importância de contar com o apoio da escola para dar prosseguimento às aulas, mesmo nos momentos mais complicados da pandemia de Covid-19. “Apesar do ano pandêmico, a Sementinha nos deu todo apoio e conseguirmos finalizar com todo cuidado e carinho o nosso trabalho com essa turma”, disse.

Dney Justino - Agência Assembleia
Os alunos não conseguiram esconder a emoção durante a
Os alunos não conseguiram esconder a emoção durante a 'Aula da Saudade'

Recordação

Alunos da Sementinha desde o Maternal I, Ana Clara Maciel (4º ano A) e Marcos Gabriel Nascimento (4º ano B) afirnaram que terão muitas recordações da creche. “Vou sempre lembrar das coisas que vivi aqui com os meus amigos e professoras. Sentirei uma imensa saudade de todos”, afirmou Ana Clara.

“As professoras, que nos ajudaram nas dificuldades e estiveram do nosso lado, estarão sempre nos nossos corações. Tenho certeza de que, mesmo quando estivermos adultos, vamos lembrar delas”, completou Marcos Gabriel.

Dney Justino - Agência Assembleia
Aluna agradece aos colegas e professores pelo tempo de aprendizagem na Sementinha

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA