29/11/2021 15h01

César Pires e Arnaldo Melo participam de seminário sobre combate ao câncer promovido pela Câmara Federal

Agência Assembleia

Dney Justino - Agência Assembleia
Seminário realizado na Assembleia discute situação atual e tratamento do câncer no Maranhão

Os deputados estaduais César Pires (PV) e Arnaldo Melo (MDB) participaram, na manhã desta segunda-feira (29), no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa, do seminário “Situação atual e tratamento do câncer no Estado do Maranhão”. O evento foi promovido pela Comissão Especial de Acompanhamento às Ações de Combate ao Câncer no Brasil, da Câmara Federal, presidida por Wellington Prado (PROS-MG) e coordenada por Hildo Rocha (MDB-MA).

O seminário contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; do senador Weverton Rocha, bem como de representantes de unidades hospitalares e de órgãos ligados à área.

Dney Justino - Agência Assembleia
Deputado César Pires frisou que o câncer é uma doença que precisa ser combatida de forma incisiva no Brasil

César Pires frisou que o câncer é uma doença que precisa ser combatida de forma incisiva no Brasil. Nos Estados Unidos, segundo ele, os casos foram reduzidos por conta da vacinação contra o HPV. “Defendo, inclusive, parceria entre as secretarias de Saúde e Educação para que os estudantes do último ano do ensino médio integrem grupos de combate à doença em nosso estado”, frisou.

Pires acrescentou, ainda, que o Maranhão está no caminho certo no que se refere às ações de combate ao câncer. Ele lembrou que, no estado, o paciente não precisa entrar com recursos judiciais para ser atendido, uma vez que há um fundo específico destinado ao tratamento. “Ainda assim, há necessidade de mais recursos para que as ações aconteçam em sua plenitude”, afirmou.

Dney Justino - Agência Assembleia
Arnaldo Melo chamou atenção para o fato de que a luta é árdua, sendo necessária uma integração entre os municípios, a Secretaria Estadual de Saúde e a rede do SUS

O deputado Arnaldo Melo chamou atenção para o fato de que a luta é árdua, sendo necessária uma integração entre os municípios, a Secretaria Estadual de Saúde e a rede do SUS. “É preciso isso para que seja desenvolvida uma campanha ampla contra os vários tipos de câncer”, ressaltou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA