01/12/2021 15h14

Wellington do Curso critica serviços de ferry-boat no Maranhão

Assecom / Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Wellington do Curso critica serviços de ferry-boat no Maranhão
Wellington falou sobre o transporte de ferry-boat na sessão plenária desta quarta-feira

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (1º), para cobrar soluções aos problemas relativos ao serviço oferecido pelos ferry-boats que fazem a travessia entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.

No Grande Expediente, o parlamentar relatou reclamações de usuários. “Sempre ouço as pessoas reclamarem do desconforto e da má prestação do serviço”, frisou o parlamentar.

Ele criticou também o processo de licitação realizado pelo Governo do Estado para administrar o transporte aquaviário no Maranhão. “Flávio Dino deu início à tão desejada licitação, mas quem ganhou foi uma empresa do Pará, com capacidade para transportar somente 44 pessoas. Já solicitamos à Comissão de Obras da Assembleia que fiscalize o serviço”, ressaltou.

Apartes

Em aparte, a deputada Thaiza Hortegal (PP) disse que a busca pela melhoria dos serviços de ferry-boat é uma luta antiga, principalmente dos moradores da Baixada Maranhense.  “Já dura mais de 30 anos e o serviço só piora, causando muitos transtornos à população. São inúmeras as reclamações, não somente em relação ao transporte em si, mas, também, no que diz respeito às filas de espera”, pontuou.

Segundo a parlamentar, apesar desse tipo de transporte apresentar muitos problemas, já houve avanços. “Depois de termos solicitado, as passagens passaram a ser adquiridas também por meio de cartão de crédito e débito. Além disso, foi instalado banco 24 horas e ambos os terminais passaram por reformas. No entanto, o principal, que é o transporte dos passageiros, precisa melhorar urgentemente”, salientou.

Melhorias 

O deputado Zé Inácio, em resposta ao discurso de Wellington, citou melhorias no sistema. “Nós tivemos muitos benefícios nos últimos anos, como a definição de horário e a infraestrutura do Porto de Cujupe e do Porto da Madeira”, destacou.

O parlamentar falou, também, sobre o processo de licitação. “Ainda não terminou e está sendo feito justamente pela necessidade de se melhorar o sistema. Mas há que se reconhecer que o serviço melhorou consideravelmente durante esses anos de governo Flávio Dino”, concluiu.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA