03/12/2021 14h38

Helena Duailibe participa da solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís

Assecom / Dep. Helena Duailibe

Divulgação
Deputada Helena Duailibe nas comemorações do Jubileu da Arquidiocese de São Luís

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) participou, na quinta-feira (2), da programação alusiva ao Jubileu da Arquidiocese de São Luís, realizada em frente à Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II. A solenidade foi presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e contou com a presença do governador Flávio Dino e da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda.

Em 2 de dezembro de 1921, por decreto da Sagrada Congregação Consistorial, a diocese de São Luís foi elevada à Arquidiocese. Ao longo de 100 anos, contou com o pastoreio de oito bispos, entre eles, Otaviano de Albuquerque, Carlos Carmelo Motta, Adalberto Sobral, José Delgado, João José Albuquerque, Paulo Ponte e José Belisário.

“Fico feliz em participar desta celebração em ação de graças pelos 100 anos de nossa arquidiocese. Um século de evangelização e trabalho pastoral. Que venham mais cem”, enfatizou Helena Duailibe.

Homenagem

Durante a celebração, o padre Jadson Borba, em nome da Arquidiocese de São Luís, anunciou que a sala onde funciona a Coordenação Evangelizadora Missionária receberá o nome do Padre José Bráulio Sousa Ayres, falecido ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19. Na próxima segunda-feira (6), ele iria completar 40 anos de ordenação sacerdotal.

“Parabenizo a Arquidiocese de São Luís por essa homenagem ao padre Bráulio, que foi um importante nome da Igreja Católica em São Luís, grande servo de Deus e que muito contribuiu com a nossa arquidiocese”, finalizou a deputada.

Divulgação
Helena Duailibe acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, na solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís