03/12/2021 14h38

Helena Duailibe participa da solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís

Assecom / Dep. Helena Duailibe

icone-whatsapp
Divulgação
Helena Duailibe participa da solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís
Deputada Helena Duailibe nas comemorações do Jubileu da Arquidiocese de São Luís

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) participou, na quinta-feira (2), da programação alusiva ao Jubileu da Arquidiocese de São Luís, realizada em frente à Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II. A solenidade foi presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e contou com a presença do governador Flávio Dino e da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda.

Em 2 de dezembro de 1921, por decreto da Sagrada Congregação Consistorial, a diocese de São Luís foi elevada à Arquidiocese. Ao longo de 100 anos, contou com o pastoreio de oito bispos, entre eles, Otaviano de Albuquerque, Carlos Carmelo Motta, Adalberto Sobral, José Delgado, João José Albuquerque, Paulo Ponte e José Belisário.

“Fico feliz em participar desta celebração em ação de graças pelos 100 anos de nossa arquidiocese. Um século de evangelização e trabalho pastoral. Que venham mais cem”, enfatizou Helena Duailibe.

Homenagem

Durante a celebração, o padre Jadson Borba, em nome da Arquidiocese de São Luís, anunciou que a sala onde funciona a Coordenação Evangelizadora Missionária receberá o nome do Padre José Bráulio Sousa Ayres, falecido ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19. Na próxima segunda-feira (6), ele iria completar 40 anos de ordenação sacerdotal.

“Parabenizo a Arquidiocese de São Luís por essa homenagem ao padre Bráulio, que foi um importante nome da Igreja Católica em São Luís, grande servo de Deus e que muito contribuiu com a nossa arquidiocese”, finalizou a deputada.  

Divulgação
Helena Duailibe acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, na solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís
Helena Duailibe acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, na solenidade alusiva ao centenário da Arquidiocese de São Luís



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA