07/12/2021 15h16

Assembleia aprova projeto de Adriano que regulamenta atividades esportivas off road

Assecom / Dep. Adriano Sarney

icone-whatsapp

A  Assembleia Legislativa aprovou em 2º turno, nesta quinta-feira (2), o Projeto de Lei 377/2021, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que regulamenta a prática de atividades off-road, reconhecendo-as como esporte de aventura e de importante valor cultural e turístico para o Maranhão. 

De acordo com o PL, fica permitida a atividade automobilística de modo esportivo ou recreativo com veículos adaptados, desde que atenda à legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e esteja em conformidade com a Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Adriano frisou que os praticantes de esportes off-road devem preservar a natureza, evitando danos ambientais. "O projeto visa não somente à garantia do desenvolvimento de tal prática de forma ordenada e regulada pelos órgãos competentes, mas, também, fomentar o turismo, com a viabilização de eventos esportivos como enduros, rallies e campeonatos que envolvam o uso de veículos automotores, promovendo a sustentabilidade econômica de vários municípios”.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA