07/12/2021 15h49

Marco Aurélio faz balanço positivo sobre mutirão ‘Saúde na Praça’ em Imperatriz

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
JR. Lisboa - Agência Assembleia
Marco Aurélio faz balanço positivo sobre mutirão ‘Saúde na Praça’ em Imperatriz
Marco Aurélio lembrou que o mutirão oftalmológico já havia sido realizado no município, mas que foi ampliado para incluir cirurgias gerais de hérnia, vesícula e próstata

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) fez um balanço positivo do mutirão ‘Saúde na Praça’, realizado no último fim de semana, em Imperatriz, por determinação do governador Flávio Dino (PSB). O pronunciamento do parlamentar foi feito durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira (7),. 

Marco Aurélio lembrou que o mutirão oftalmológico já havia sido realizado no município, mas que foi ampliado para incluir cirurgias gerais de hérnia, vesícula e próstata. Ele disse, ainda, que há uma longa fila de espera para essas operações, na região, e Imperatriz não consegue acelerar o atendimento. "Nas cirurgias eletivas, não se consegue garantir a realização do procedimento. Também há cirurgias de histerectomia e para retirada de útero”, frisou. 

De acordo com o deputado, as pessoas interessadas precisaram ir ao Centro de Convenções, onde aconteceu o atendimento. De lá, elas foram encaminhadas ao Hospital Macrorregional de Imperatriz. “Milhares de pessoas de toda a região foram atendidas, inclusive do Tocantins”, destacou.

Por fim, ele parabenizou o governador Flávio Dino pela inauguração de um Centro Especializado à Pessoa Idosa no bairro Vila Nova, em Imperatriz. “Essa unidade vai integrar o atendimento na área da saúde e social com acolhimento e atividades que proporcionem bem-estar ao idoso", concluiu. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA