09/12/2021 14h42

Socorro Waquim solicita mais investimentos para melhoria do trabalho de peritos criminais

Ananda Maia / Agência Assembleia

icone-whatsapp
JR. Lisboa - Agência Assembleia
Socorro Waquim solicita mais investimentos para melhoria do trabalho de peritos criminais
Deputada Socorro Waquim falou sobre o Dia do Perito Criminal, comemorado em 4 de dezembro

Na sessão plenária desta quinta-feira (9), a deputada Socorro Waquim (MDB) utilizou o Pequeno Expediente para destacar o Dia do Perito Criminal, comemorado em 4 de dezembro. Na ocasião, a parlamentar também soliticotu mais investimentos na área para a melhoria dos serviços de perícicia no estado. 

A parlamentar mencionou que, no Maranhão, há o Instituto de Genética Forense e três unidades periciais, sendo uma em São Luís, outra em Imperatriz e uma terceira em Timon, mas que a categoria necessita de melhor aparato para a realização dos serviços.

“A estrutura de Timon, por exemplo, precisa ser ampliada e melhorada, uma vez que a segurança exige esse tipo de atividade. A solução e a resolutividade dos casos criminais dependem essencialmente do resultado favorável da perícia criminal”, afirmou.

Socorro Waquim ressaltou que já existe a Medida Provisória 303, de dezembro de 2019, dando autonomia e regulamentando a inserção da perícia criminal dentro da Polícia Civil. Contudo, segundo ela, é preciso que seja dada autonomia própria para que ela possa ter condições favoráveis na execução da sua tarefa.

“Peço reconhecimento dessa categoria, mas, acima de tudo, que haja melhorias salariais para esses profissionais, assim como uma melhor infraestrutura e investimentos em recurso para que, cada vez mais, a perícia possa funcionar a contento no Maranhão e dar mais resultados para a Justiça”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA