10/12/2021 14h54

Mutirão de catarata em Timon beneficia mais de 200 pacientes no primeiro dia

Assecom / Dep. Rafael

Mutirão de catarata em Timon beneficia mais de 200 pacientes no primeiro dia
Deputado Rafael conversa com pacientes durante mutirão de catarata no Hospital Alarico Nunes Pacheco, em Timon

O Mutirão de Catarata no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, uma iniciativa do deputado Rafael, teve início na última quinta-feira (9) e beneficiou mais de 200 pacientes somente no primeiro dia. A ação, que integra o programa estadual Mais Cirurgias, prossegue nesta sexta-feira, sábado e domingo, com previsão de realizar 500 procedimentos.

Os pacientes beneficiados pela ação elogiaram o atendimento humanizado da equipe. “Ano passado, fiz a cirurgia de um olho aqui no hospital e este ano, graças ao mutirão, estou conseguindo realizar no outro. Estou contente com o atendimento, desde a recepção à triagem. A equipe está de parabéns por nos acolher tão bem”, disse Conceição Silva, 59 anos.

Antes da cirurgia, os pacientes passam por uma triagem inicial, de acordo com sua necessidade, e têm acompanhamento pré e pós-operatório.

Retomada

Responsável pela ação, o deputado Rafael explicou que, com a retomada do 'Mais Cirurgias', diversos mutirões já foram realizados, este ano, nas áreas pediátrica, urológica e geriátrica. A previsão é que sejam promovidas ações referentes a outros procedimentos e, novamente, de catarata, no decorrer de 2022.

“Entendemos a necessidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde. Estamos sempre em articulação para conseguir mais benefícios para Timon. Parabenizo a equipe do Alarico Pacheco, em especial, a diretora-geral Ana Patrícia Bringel Resende pela mobilização dos pacientes no município. E agradeço ao governador Flávio Dino por atender nossos pedidos e cuidar tão bem da saúde de nosso povo”, enfatizou o deputado.