13/12/2021 12h51

Deputado Rafael comemora sucesso do “Saúde na Praça” em Timon

Ascom / Dep. Rafael

icone-whatsapp
Divulgação
Deputado Rafael comemora sucesso do “Saúde na Praça” em Timon
Deputado Rafael acompanha atendimento a pacientes durante ação do programa 'Saúde na Praça' em Timon

O município de Timon recebeu, no sábado (11), ação do programa "Saúde na Praça", articulada pelo deputado Rafael (PDT) junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, foram mais de 300 pacientes atendidos com serviços de urologia, ginecologia, psicologia, serviço social, além de atendimento de enfermagem.

O evento aconteceu durante todo o dia, no estacionamento do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, onde, ao mesmo tempo, estava sendo realizado o ‘Mutirão de Cirurgias de Catarata’, que aconteceu domingo (12).

Durante o “Saúde na Praça”, os pacientes fizeram cadastramento do planejamento familiar para realização de laqueadura e vasectomia. A ação consiste na orientação, acompanhamento e indicação para a cirurgia.

"Os pacientes passaram pela avaliação médica e, a partir desta segunda-feira (13), começam a fazer os exames laboratoriais. Após os resultados, terão uma previsão de data para realizar o procedimento cirúrgico, seja laqueadura ou vasectomia", explicou a diretora geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel.

Suporte

O deputado Rafael disse que, nos próximos dias, o hospital receberá mais 24 novos leitos que serão utilizados para dar suporte à demanda atual e de novos cadastros.

"O Hospital cresce a cada dia e, em breve, o governador Flávio Dino entregará a unidade 100% reformada. A partir de janeiro, também teremos outros serviços como ortopedia, cirurgias vasculares e a UTI Neonatal", enfatizou.

O parlamentar destacou, ainda, que o “Saúde na Praça” é realizado em vários outros municípios com o planejamento da SES e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O objetivo é ampliar o atendimento em saúde, facilitando o acesso às consultas e aproximando os serviços da população.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA