13/12/2021 16h15

Helena Duailibe prestigia entrega de kits musicais a igrejas católicas da capital

Assecom / Dep. Helena Duailibe

icone-whatsapp
Divulgação
Helena Duailibe prestigia entrega de kits musicais a igrejas católicas da capital
Deputada Helena Duailibe durante o ato de entrega dos kits, no Palácio dos Leões

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade) participou, na sexta-feira (10), ao lado do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, da solenidade de entrega de kits de instrumentos musicais a 107 igrejas da Região Metropolitana de São Luís. O ato aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a presença de padres, representantes das comunidades católicas e autoridades.

Para a parlamentar, os kits incentivam a formação artística e musical dos fiéis que integram as instituições religiosas. Cada um deles é composto de seis instrumentos: teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone.

Helena Duailibe enalteceu a iniciativa do Governo do Estado. “Agradeço ao governador Flávio Dino, ao vice-governador Carlos Brandão e ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, pela oportunidade de indicar 50 kits instrumentais para as igrejas católicas da capital por meio do programa Maranhão Musical. As minhas palavras são de gratidão a um governo que dá oportunidade às pessoas”, frisou.

Troféus

Ainda na solenidade, as igrejas contempladas receberam troféus comemorativos em alusão à entrega dos kits instrumentais. “A evangelização é feita pela pregação a partir da palavra, mas nós precisamos de instrumentos, pois eles são fundamentais para o nosso trabalho e colaboração com a evangelização, louvor e adoração”, disse frei Rodrigo Araújo, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

O evento também contou com a presença do padre Meireles, representando o arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana; dos secretários estaduais,  Anderson Lindoso (Cultura), Ricardo Cappelli (Comunicação) e Felipe Camarão.(Educação). 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA