14/12/2021 14h32

Paulo Neto critica altos reajustes de planos de saúde

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê - Agência Assembleia
Paulo Neto critica altos reajustes de planos de saúde
Paulo Neto criticou os percentuais de reajuste praticados por empresas de planos de saúde

Em pronunciamento no Tempo dos Partidos, na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado Paulo Neto (DEM) criticou os altos percentuais de reajuste dos planos de saúde. O parlamentar disse que alguns chegam a 84%, dependendo da faixa etária. Ele chamou a atenção dos deputados federais e senadores para o que classificou de "abusos praticados pelas empresas".

Paulo Neto utilizou como exemplo o reajuste do seu próprio plano de saúde. Ele revelou que o índice de aumento para pessoas na faixa etária de 56 a 58 anos foi de 48.96%.

“Daqui a algum tempo, nós não teremos mais condições de pagar planos de saúde, pois os salários estão estagnados. E sabemos que eles são muito importantes, pois os hospitais públicos estão abarrotados de gente”, denunciou.

O parlamentar pediu que os deputados federais do Maranhão "abram os olhos". "O que os senhores estão fazendo na Câmara que não barram esses aumentos? O Congresso Nacional tem de abrir o olho porque os planos de saúde estão cobrando preços absurdos da população”, alertou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA