14/12/2021 15h33

César Pires critica governo estadual por apropriação de terreno em Bacabal

Assecom / Dep. César Pires

icone-whatsapp

O deputado César Pires (PV) criticou, na sessão plenária desta terça-feira, a destinação dada pelo governo estadual a um terreno que, segundo ele, deveria servir à expansão do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Bacabal.

“É um absurdo tomar posse indevidamente do patrimônio universitário para fazer praça pública, destruindo o sonho acalentado por muitos para ampliar o acesso ao ensino superior naquele município", disse o parlamentar.

No fim de semana, César Pires conferiu, in loco, a situação do terreno em Bacabal, adquirido com recursos da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia, quando ele era reitor da Uema. “Naquela época, havia a necessidade legal de formar os professores em terceiro grau. Por isso, o terreno foi adquirido e cedido à Universidade Estadual para que pudesse construir e ampliar suas instalações no município. É lamentável a ação do governo e o silêncio da própria universidade, dos alunos, dos funcionários, do corpo docente de Bacabal e da própria reitoria”, enfatizou César Pires.

Alegação

Para o parlamentar, não é aceitável a alegação do governo de que construir uma praça naquele terreno é um benefício social para a população. “E o benefício intelectual não é importante? Na formação de professores, ele podia ampliar o campus, criar novas salas de aula, mais laboratórios, bibliotecas, ou seja, construir um universo de situações academicistas dentro da universidade”, justificou.

César Pires concluiu dizendo que "a atual gestão está se apropriando de um terreno que foi comprado com sacrifício da própria comunidade universitária. “O que se espera do governo é que ele amplie, melhore e qualifique, e não destrua o que não é dele para fazer praça, em detrimento da formação de muitos cidadãos bacabalenses”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA