14/12/2021 18h01

Projeto institui programa de reciclagem de entulho da construção civil

Paulo Phietro / Agência Assembleia

icone-whatsapp

A  Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em 2º turno, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Projeto de Lei 270/2020, de autoria do deputado Welington do Curso (PSDB), que institui o programa de reciclagem de entulhos provenientes da construção civil e demolição. A matéria seguiu à sanção do governador Flávio Dino.

A proposição pretende incentivar a reutilização das sobras de materiais, por meio de reciclagem, para aproveitamento na construção de casas populares e pavimentação.

O projeto prevê o apoio à criação de centros de prestação de serviços e de comercialização, distribuição e armazenagem de materiais recicláveis, bem como incentivar a abertura de cooperativas populares voltadas à reciclagem de entulhos provenientes da construção civil nos municípios maranhenses.

Também pretende apoiar a promoção de campanhas educacionais voltadas à divulgação de produtos reciclados, além de incentivar o descarte correto de materiais com potencial contaminante.

Ao justificar o projeto, o deputado Wellington do Curso afirmou que nas cidades brasileiras é significativa a quantidade de entulho gerada e não reaproveitada e que o processo de reutilização vai ajudar muitas famílias de baixa renda. “A melhoria no gerenciamento e controle de obras vai contribuir para a diminuição do desperdício e beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade social”.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA