15/12/2021 17h29

Projeto prevê que escolas disponibilizem móvel para guardar e conservar insulina

Marcelo Vieira / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Dney Justino - Agência Assembleia
Projeto prevê que escolas disponibilizem móvel para guardar e conservar insulina
Parlamentares na sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (15), em regime de urgência (1º e 2º turnos), o Projeto de Lei 142/2019, de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC), que visa obrigar escolas da rede pública estadual a disponibilizarem móvel para guardar e conservar insulinas em uso, seringas, lancetas ou canetas aplicadoras utilizadas por alunos com diabetes em todo o Maranhão. O PL segue à sanção governamental. 

Segundo a matéria, os pais ou responsáveis legais dos alunos com diabetes deverão informar à direção da unidade escolar, previamente, a necessidade da utilização do espaço. O não cumprimento ensejará a responsabilização administrativa dos dirigentes das instituições.

"A medida proporcionará pronto atendimento aos que necessitam armazenar, em local apropriado, a insulina em uso. Sabemos do registro de vários casos de hiperglicemia sofridos por diabéticos que não têm acesso imediato a esse medicamento", explicou o deputado. 

A insulina em uso (frasco, caneta ou refil) deve ser mantida em locais arejados, em temperatura ambiente longe da luz solar, em temperaturas que não ultrapassem 30ºC.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA