16/12/2021 17h26

Agência Assembleia

Elias Auê - Agência Assembleia
Socorro Waquim e Vinicius Louro destacam ações parlamentares de 2021
Socorro Waquim e Viníciius Louro falaram sobre suas ações parlamentares e as iniciativas da Assembleia em 2021

Os deputados Socorro Waquim (MDB) e Vinícius Louro (PL) ocuparam a tribuna da Assembleia, na sessão plenária desta quinta-feira (16), para falar de suas ações parlamentares deste ano e manifestar desejo de dias melhores em 2022.

Socorro Waquim falou sobre o espírito natalino, destacando que a maior festa do Cristianismo não pode se notabilizar apenas pelos enfeites das residências e troca de presentes. "O Natal deve ser encarado de outra forma, com espírito de coletividade, fraternidade, amor e perdão. E esta casa mostrou esse espírito fraterno ao longo dos anos, por conta das ações dos deputados, principalmente no período da pandemia de Covid-19, com ações que nos fizeram levar amor e palavras de conforto às famílias atingidas”, destacou.

Ela também se pronunciou a respeito do apoio dispensado pelo governador Flávio Dino à cidade de Timon. “Eu sou do Bloco Independente, mas fiz várias reivindicações este ano e agradeço a Deus por estar aqui e poder usar esse espaço por meio de Indicações e fazendo solicitações ao Governo do Estado para o meu município e pelo Maranhão como um todo. E tratando-se de Timon, depois de muitas lutas e conversas, nós tivemos o prazer de ver o governador nos comunicar que ele está autorizando três pedidos importantes que eu fiz para o município”, disse.

A deputada informou que um dos pleitos foi 150 mil bloquetes para colocar nas ruas da cidade, principalmente as vias mais periféricas e que ainda não têm saneamento básico. Quem está sendo presentada é a nossa cidade, que completa 131 anos de existência no próximo dia 22. Eu tive o prazer de ser prefeita e vereadora, e, agora, como deputada, também procuro atender as demandas de Timon”.

Socorro Waquim rdestacou o protagonismo do presidente da Assembleia, deputado Othelino Nweto (PCdoB), ao destacar que ele foi peça fundamental para o sucesso das ações parlamentares em 2021.

“Dentro desse espírito, eu quero colocar que esta Casa teve um protagonista, que foi o deputado Othelino Neto, que nos conduziu para que saíssemos dessas quatro paredes e fôssemos muito mais longe. Hoje, já são 39 cidades que recebem as imagens e a assistem aos discursos diários dos deputados por meio da TV Assembleia. Isso é visão de futuro. É saber que, ao cumprir essa missão de nos presidir, sabia que precisávamos alargar os horizontes. Nós o aplaudimos por essa atitude, assim como pelo programa ‘Assembleia em Ação’, levado para vários municípios”, disse.

Vinícius Louro

Vinícius Louro também destacou a atuação do deputado Othelino Neto no comando da Assembleia Legislativa. “Não poderia deixar de parabenizá-lo pela atuação como presidente desta Casa, sempre de forma equilibrada, entendendo que a Casa do Povo é plural. Foi um ano muito difícil para todos nós, em que buscamos trabalhar em prol do povo e da qualidade de vida das pessoas que, mais do que nunca, precisaram da mão amiga da Assembleia. Parabenizo-o por sua atuação e condução dos trabalhos, independentemente dos posicionamentos de cunho político e ideológico de cada um”, frisou.

O parlamentar citou algumas ações realizadas com sua articuçaõa, entre elas a entrega de cestas básicas em municípios e a indicação de vários quilômetros de asfalto a municípios como Trizidela do Vale, Pedreiras, Peritoró, Conceição do Lago Açu, entre outros.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA