17/12/2021 15h59

Gabinete Militar da Assembleia presta homenagem a servidores do setor

Ananda Maia / Agência Assembleia

Gabinete Militar da Assembleia presta homenagem a servidores do setor
Cerimônia realizada pelo Gabinete Militar da Assembleia para homenagear servidores do setor. no auditório Neiva Moreira

O Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório Neiva Moreira, solenidade em homenagem aos servidores do setor, que mais se destacaram em 2021. No mesmo ato, foi prestada homenagem póstuma ao subtenente Israel da Silva Nonato, que faleceu em outubro deste ano.

O chefe do Gabinete Militar, coronel Jinkings, agradeceu ao presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), pelo apoio ao trabalho realizado ao longo do ano pela equipe. “Haja vista a importância do Gabinete Militar para a Casa do Povo. Nós agradecemos esse reconhecimento incondicional da presidência ao nosso trabalho”, afirmou.

Após a mensagem religiosa da Capelania e de uma série de homenagens alusivas ao trabalho executado pelo Gabinete Militar para o bom funcionamento da segurança do Poder Legislativo, os servidores participaram de um café da manhã.

Elias Auê - Agência Assembleia
Coronel Jinkings agradeceu ao presidente Othelino pelo apoio ao trabalho realizado ao longo do ano pelo Gabinete Militar

Subtenente

Foi realizada, ainda, homenagem com vídeos e declarações ao subtenente Israel da Silva Nonato, assassinado no mês de outubro, em São Luís. Ele trabalhava no Gabinete Militar do Parlamento Estadual e era o mais antigo integrante do setor.

O sargento Vasconcelos relembrou o profissionalismo do policial. “Ele foi um servidor comprometido com seu trabalho e está fazendo muita falta”, disse.

“É muito difícil lembrar da maneira como ele foi tirado do nosso convívio. Era um bom companheiro, pai, marido e profissional. Ele sempre passava boas energias e muita alegria onde quer que estivesse”, completou o tenente Edgard.

Elias Auê - Agência Assembleia
Foram homenageados os servidores civis do Gabinete Militar que mais se destacaram em 2021