20/12/2021 15h30

Professores da Creche-Escola Sementinha participam de curso de Comunicação e Oratória

Waldemar Ter / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Professores da Creche-Escola Sementinha participam de curso de Comunicação e Oratória

Os professores da Creche-Escola Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), estão participando do Curso de Comunicação e Oratória, iniciado nesta segunda-feira (20). A capacitação integra o programa de treinamento da Escola do Legislativo, oferecida pela Diretoria de Desenvolvimento Social do Parlamento Estadual.

Ministrado pela especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Educação, Luciêde Pinheiro, o curso acontecerá em duas etapas: a primeira nos dias 20 e 21 de dezembro e a segunda nos dias 10 e 11 de janeiro.

Segundo Luciêde Pinheiro, o curso de Comunicação e Oratória é importante para os educadores que lidam com exposição de conteúdos didáticos e saber se expressar melhor.

"Não adianta só ter conteúdo, tem que saber expressar. “Uma coisa é o que você fala; outra é o que você demonstra. É essa fisiologia: como você olha para seu aluno, ter olhar sensível para perceber se ele trouxe algum problema de casa e ver como trabalhar para que entenda sua aula. Sabendo se comunicar, sabendo falar com esse aluno, a pessoa vai ter resultado positivo", destacou Luciêde.

Valorização 

A diretora-geral da Creche Escola Sementinha, Cintia Alves, afirmou que a capacitação dos profissionais da Assembleia faz parte da política de gestão e valorização dos servidores da Casa, desenvolvida com a orientação do presidente do Legislativo maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB).

"Escola é lugar de comunicação. E nós estamos participando desse curso, que é mais uma iniciativa da gestão do presidente Othelino visando ao aperfeiçoamento profissional dos servidores da Casa. É momento de refletirmos sobre a forma que estamos nos comunicando e aprimorarmos ainda mais essa habilidade para que possamos oferecer um trabalho de melhor qualidade”, disse a diretora.

O professor de Música da Escola, George Campos, destacou também a importância da qualificação profissional. "Não tenho dificuldade de falar em público, mas é sempre bom a gente buscar aperfeiçoamento da habilidade de se comunicar, que é tão importante para desempenharmos bem nossa atividade", afirmou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA