23/12/2021 15h27

Fábio Braga pede atenção às normas sanitárias durante celebrações e destaca retorno da economia local

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agencia Assembleia
Fábio Braga pede atenção às normas sanitárias durante celebrações e destaca retorno da economia local
Na tribuna, deputado Fábio Braga disse ter certeza de que, a cada ano, o Maranhão terá uma economia melhor e voltada para o ser humano

Na última sessão plenária do ano, o deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para felicitar a população maranhense pelas festas de final de ano em celebração ao Natal e Ano Novo. Na ocasião, o parlamentar pediu observação às normas sanitárias para que as confraternizações realizadas no período sejam feitas da melhor forma possível e com os cuidados devidos.

“Como a maioria das famílias vai fazer o seu congraçamento, peço que seja feito atentando para a legislação e as normas sanitárias, principalmente com relação às festas de réveillon, quando boa parte desses eventos é feita com grandes aglomerações de pessoas. Reitero minha preocupação quanto a isso para que possamos ter um novo ano mais confortável, bem melhor e mais seguro que os dois últimos anos”, disse Fábio Braga.

O deputado afirmou, ainda, que se sentia consternado por todas as vidas perdidas em razão da pandemia. “Quero me solidarizar com todas as famílias maranhenses que perderam entes queridos, em decorrência dessa doença”, frisou ele. 

Também em seu pronunciamento, Fábio Braga destacou o retorno das atividades econômicas, que foram altamente comprometidas pela crise sanitária. “Falo também de um Maranhão que está recuperando sua economia, voltando a movimentar diversos setores importantes para o desenvolvimento do estado”, afirmou.

Produção

O deputado salientou que boa parte da economia maranhense é baseada na produção agrícola, no agronegócio e nos diversos investimentos aplicados no estado, que fazem com que a produção melhore, crie empregos e gere renda. Ele citou a construção de estradas, o desenvolvimento do empreendedorismo e a entrega de serviços públicos em várias cidades.

“Tenho falado aqui bastante da importância desses investimentos nos municípios, que é onde as pessoas moram, e de tudo aquilo que faz parte da vida do povo maranhense. E falo isso com a certeza de que, a cada ano, nós vamos ter uma economia melhor e voltada para o ser humano, para a empregabilidade e para que todos possam viver com dignidade no Maranhão”, enfatizou o deputado.

Segundo ele, o estado tem uma potencialidade turística gigantesca, uma produção agrícola pujante e um dos maiores portos do mundo, o que considera fundamental para o crescimento da economia local. “O Porto do Itaqui é ‘joia da coroa’ maranhense. E podemos fazer ele melhorar ainda mais sua capacidade operacional de carga e descarga, para que as nossas riquezas possam sair para vários países e outros estados brasileiros”, salientou ele.

Ainda conforme Braga, se boa parte dos produtos passarem pelo Porto do Itaqui, o Maranhão terá algo em torno de 30% da arrecadação do ICMS do estado. 

Meio Ambiente

Por último, o parlamentar destacou também como de extrema importância o Projeto de Lei nº 580/2021, aprovado em plenário, que dispõe sobre a regularização de passivos ambientais e sobre o requerimento de licenças ambientais junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

“Uma questão importantíssima para que os pequenos, médios e grandes produtores do Maranhão consigam investimentos para melhorar as suas safras dos próximos anos. E, muitas vezes, esses entraves burocráticos e mais a pandemia dificultaram a efetivação de novos investimentos. Com a desburocratização, espero que mais pessoas possam ir aos bancos e fazer seus empréstimos para as safras futuras”, concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA