27/01/2022 18h23

Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos sobre o início do ano letivo de 2022

Ananda Maia / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Kristiano Simas/Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos sobre o início do ano letivo de 2022
Equipe da Sementinha reuniu-se com os pais no auditório Fernando Falcão para explicar sobre o início das aulas na próxima segunda-feira

A equipe da Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, a primeira reunião com pais de alunos da Pré-Escola I e II sobre o início do ano letivo de 2022, marcado para a próxima segunda-feira (31).

Foram apresentadas as propostas pedagógicas e a estrutura de funcionamento da creche, bem como a equipe de profissionais da gestão e os professores que trabalharão com os alunos durante o ano letivo. Ao longo do encontro, foi destacado ainda acerca das obras que estão sendo realizadas na Assembleia, incluindo a creche, para melhorias na acessibilidade.

A diretora da Sementinha, Cynthia Vieira, avaliou a reunião como produtiva. “A escola e a família precisam andar lado a lado e nada melhor que iniciar o ano nos reunindo com os pais para apresentar nossas propostas e ouvi-los também. A opinião deles é muito importante para a instituição e essa troca é fundamental”, disse.

Moderna Compartilha

Na reunião, foram apresentados os materiais didáticos que serão utilizados pelos alunos e os benefícios digitais que oferecem. O Moderna Compartilha, projeto educacional adotado pela creche, é a favor da transformação digital e integra conteúdo, tecnologia, formação e desenvolvimento contínuo para inovar o processo de aprendizagem.

A coach educacional do Compartilha, Ana Caroline Prazeres, destacou a importância da parceria com a Sementinha. “Os materiais oferecem recursos interativos que auxiliam o professor e incentivam os alunos. Estamos na era digital e a escola não se resume mais a apenas livros didáticos, a Sementinha está se adaptando e se transformando”.

Avaliação positiva

Kristiano Simas
Pais e mães compareceram à reunião e ouviram atentamente as explicações da equipe pedagógica da creche
Pais e mães compareceram à reunião e ouviram atentamente as explicações da equipe pedagógica da creche

Rafaela Pimenta, mãe da aluna Sophia, da Pré-Escola I, afirmou que a reunião foi muito esclarecedora. “Estamos muito satisfeitos, desde a educação até a nutrição e vivência oferecida pela creche. Os últimos anos não foram fáceis devido à pandemia e é claro o comprometimento em sempre fornecer o melhor, independente das circunstâncias”.

“A reunião foi excelente e muito contemplativa. É importante destacar também quanto aos protocolos para o acesso às dependências da Assembleia, que nos dão mais tranquilidade e segurança para seguir com a rotina”, ressaltou Bruno Ferreira, pai da aluna Sarah, da Pré-Escola I.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA