08/02/2022 17h32

Betel Gomes destaca obras do governo estadual e lei que garante gratuidade no transporte ferroviário a idosos

Agência Assembleia

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Betel Gomes em pronunciamento por videoconferência na sessão plenária desta terça-feira

A deputada Betel Gomes (PRTB) ressaltou, na sessão plenária desta terça-feira (8), no Tempo dos Blocos, as obras inauguradas pelo governador Flávio Dino (PSB) em Buriticupu e a promulgação da Lei 11.651/2022, de sua autoria, que garante gratuidade a idosos no transporte ferroviário.

Dentre as obras inauguradas, a parlamentar destacou o Restaurante Popular, que fornece 1.050 refeições diárias, e o sistema de abastecimento de água, que beneficia a população dos bairros Açude, Caeminha e Centro, abrangendo 1.500 famílias. “Tudo isto é fruto de minhas indicações”, frisou.

Ela disse, ainda, que, considerando o altíssimo índice de insegurança alimentar da região, o Restaurante Popular é uma ferramenta indispensável e bem-vinda. "Assim também como o sistema de abastecimento de água. Agradeço ao governador Flávio Dino por essas realizações”, afirmou.

Emendas

Betel destacou a assinatura de ordens de serviço para obras oriundas de emendas parlamentares de sua autoria, sendo R$ 300 mil para o sistema de abastecimento de água da comunidade do Segundo Núcleo; R$ 200 mil para a pavimentação de uma rua na Vila Pindaré e R$ 150 mil para a implantação de meio fio e sarjetas. “Todas essas conquistas são motivo de muita felicidade”, acentuou.

Transporte gratuito

A deputada ressaltou, ainda, a promulgação da Lei 11.651/2022, originária do Projeto de Lei 4.999, de sua autoria, que trata da gratuidade para idosos no transporte coletivo ferroviário em viagens intermunicipais. “Essa é uma conquista para o público idoso que se soma ao direito de passagens gratuitas nos modais rodoviário e aquaviário, fruto do trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão”, frisou.

Betel ressaltou que, anualmente, são transportados 350 mil passageiros pela Estrada de Ferro Carajás, que começa no município de Parauapebas, no Pará, e corta o Maranhão. "Quase 697 quilômetros da estrada Carajás estão compreendidos no Maranhão, do total de 892 quilômetros, perpassando dezenas de municípios maranhenses”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA