09/02/2022 15h24

Lei institui Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Edivaldo Holanda é o autor do projeto que originou a Lei 142/2019

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei 11.654/2022, que institui a Semana de Conscientização e Valorização da Língua Portuguesa nas escolas públicas do Maranhão, a ser comemorada na primeira semana do mês de maio. A norma é originária do Projeto de Lei 451/2019, de autoria do deputado Edivaldo Holanda (PTC).

De acordo com o texto normativo, serão realizadas nas escolas atividades voltadas para o estímulo à literatura, tais como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas, fábulas, peças teatrais, soletração, gincanas, oficinas de jogos educativos, bem como qualquer outra forma de incentivo que envolva os alunos e professores.

A lei determina, ainda, que serão prestadas homenagens a todos os professores envolvidos e aos alunos que mais se destacarem nas atividades.

Valorização

De acordo com Edivaldo Holanda, a lei visa garantir a conscientização e valorização da Língua Portuguesa. “Não basta apenas políticas sociais e educacionais para mudarmos o futuro. É preciso valorizar a nossa cultura e nossa língua, principalmente dentro da escola”, afirmou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA