03/03/2022 11h15

Meio Ambiente - Lei institui “Semana de Orientação e Incentivo para Adoção do Verde” no Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O governador Flávio Dino (PSB) sancionou a Lei 11.658, originada do PL 511/2021, de autoria do deputado Edson Araújo (PSB), que institui a “Semana Estadual de Orientação e Incentivo para a Adoção do Verde” no Maranhão. A ação será celebrada, anualmente, na primeira semana do mês de dezembro.

De acordo com a lei, o Poder Executivo Estadual será responsável pela organização da semana, estabelecendo as atividades e ações a serem desenvolvidas durante o evento. A semana passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativos do Maranhão e será coordenada por meio dos órgãos estaduais competentes,

Justificativa

Segundo Edson Araújo, o desmatamento de áreas verdes, sem a sua necessária reposição, vem gerando grandes modificações no ambiente, causando variações climáticas e na qualidade ambiental, além da frequente poluição por meio de produtos de combustão, contaminação das águas por resíduos químicos, esgoto industrial e doméstico e degradação do solo.

Para o parlamentar, a “Semana Estadual de Orientação e Incentivo para a Adoção do Verde” será um trabalho educativo que irá trazer conhecimento sobre a sustentabilidade ambiental e urbana, contribuindo para desenvolver consciência e atitude ecológica, despertando o interesse pela preservação das áreas verdes e resgatando a cultura de reservar espaços para o plantio de árvores, flores ou folhagens.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA