17/03/2022 14h41

Fabio Macedo retoma debate sobre gás veicular natural no Maranhão

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Divulgação
Fabio Macedo retoma debate sobre gás veicular natural no Maranhão
Deputado Fábio Macedo na tribuna da Assembleia, na sessão plenária desta quinta-feira

O deputado Fábio Macedo retomou o discurso sobre o gás veiiular natural durante pronunciamento nesta quinta-feira(17) no plenário da Assembleia Legislativa.

"Eu venho mais uma vez, neste plenário, queridos colegas de parlamento, falar sobre o GNV e como adotar essa riqueza que produzimos no Maranhão como alternativa de combustível veicular. Nos últimos anos, temos visto uma escalada nos preços da gasolina, etanol e diesel e não é justo que os maranhenses não possam se beneficiar do que é produzido aqui", disse Macedo.

Durante seu primeiro mandato, Fabio Macedo se destacou pela atuação na Comissão Temática de Assuntos Econômicos, onde defendia a comercialização do GNV e seu uso como combustível veicular. Na época, realizou várias discussões e buscou a Eneva para debater o assunto e viabilizar um projeto junto ao Governo do Estado, além de audiências públicas e visitas aos campos de produção de gás natural.

"Como todos sabem, essa é uma luta que eu venho travando desde a legislatura passada e vou continuar batendo nessa tecla. Sempre abracei a bandeira da comercialização do GNV como alternativa de combustível veicular em nosso estado. Na presidência da Comissão de Assuntos  Econômicos, busquei um diálogo com o Governo do Estado e a empresa Eneva, que explora o gás natural aqui no Maranhão a fim de garantir uma forma de combustível mais barato, com as riquezas que são produzidas aqui", finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA