23/03/2022 18h28

Neto Evangelista cobra diálogo entre prefeitura e governo para solucionar greve dos rodoviários

Assecom / Dep. Neto Evangelista

icone-whatsapp
Divulgação
Neto Evangelista cobra diálogo entre prefeitura e governo para solucionar greve dos rodoviários
Deputado Neto Evangelista em pronunciamento na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (23), o deputado Neto Evangelista voltou a falar sobre os problemas do transporte público coletivo da Grande Ilha e reafirmou que a solução depende do entendimento entre Prefeitura e Governo do Estado.

“As pessoas estão sendo penalizadas pela falta de diálogo entre governo e prefeitura. Ambos têm obrigação de resolver esse problema, pois envolve tanto o sistema de transporte urbano quanto o semiurbano. O que não se pode aceitar é esse desserviço para com os mais de 700 mil usuários que dependem desse transporte”, disse Neto.

O parlamentar relatou que "as pessoas estão chegando atrasadas no serviço todos os dias, ficando na chuva no Terminal de Integração da Cohama. Por falta de manutenção, o teto do terminal desabou e os usuários ainda estão sujeitos a se molhar dentro de ônibus, pois alguns têm goteiras”, frisou ele, acrescentando que a empresa responsável pela manutenção do terminal tem 15 dias para resolver o problema.

“Eu vou ficar em cima. Daqui a uma semana, vou lá. Como é que está esse serviço? Não está andando? E se em mais uma semana não for entregue, multa-se a empresa”, afirmou Evangelista.

O deputado destacou, ainda, a situação dos cobradores, que correm risco de demissão. “Em pleno período de pandemia, com crise econômica e financeira, gente passando fome e altos índices de desemprego, trazer um debate desse para aumentar o número de desempregados é um absurdo. Eu digo e repito: a solução é Prefeitura e Governo do Estado se unirem para subsidiar o sistema de transporte da Ilha de São Luís e garantir o serviço”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA