04/04/2022 15h33

Promulgada lei que institui benefício ‘Aluguel no Centro’

Agência Assembleia

icone-whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a lei 11.659/22, originária da Medida Provisória 372/21 do Poder Executivo, que estabelece o benefício 'Aluguel no Centro' como ação do 'Programa Nosso Centro'.

De acordo com  a matéria, a iniciativa do Governo do Estado visa incentivar a habitação no centro de São Luís, garantindo a permanência e a qualidade de vida da população residente. O projeto objetiva, também, assegurar a recuperação e preservação dos imóveis, fomentando o comércio e o desenvolvimento sustentável.

A matéria diz ainda que, para estimular a reocupação da região do centro histórico da capital, o governo pagará 80% do valor do aluguel e que a concessão será válida por um período de até cinco anos. Dessa forma, garantirá à população acesso à moradia.

Com a promulgação, o proprietário que desejar credenciar seu imóvel no ‘Aluguel no Centro’ não precisará comprovar a regularidade fiscal do bem e a situação do imóvel.

Segundo o chefe do Legislativo Estadual, a aprovação decorre da necessidade de fortalecer a economia e o desenvolvimento no Maranhão. Assim, os proprietários poderão, a partir da renda da locação, regularizar a situação fiscal de seus imóveis, baixando o índice de inadimplência de IPTU na capital.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA