05/04/2022 16h12

Cleide Coutinho anuncia emenda para ampliação de hospital de Caxias

Agência Assembleia

A deputada Cleide Coutinho (PDT) anunciou, na sessão plenária desta terça-feira (5), que destinou emenda parlamentar para ampliação do Hospital Macrorregional de Caxias, com a construção de 20 novos leitos. Segundo A parlamentar afirmou que no dia 4 deste mês encaminhou ofício à Casa Civil e à Secretária de Cidades, destinando emenda para ampliação do Hospital Macrorregional de Caxias.

Ao fazer um balanço das obras e serviços que tem levado aos caxienses, a parlamentar destacou a atuação do ex-governador Flávio Dino (PSB), enfatizando que o novo governador, Carlos Brandão (PSB), atuará na mesma linha, prestigiando a cidade.

“A unidade é um complexo hospitalar de grande importância, mas já atende à grande demanda mesmo tendo 116 leitos, sendo 104 de enfermarias e 12 de UTI. Mesmo com atendimento prioritário para os casos de Covid-19, em 2021, as cirurgias gerais somaram 794, e as ortopédicas, 433. O total de consultas oncológicas chegou a 3.105 e as quimioterapias, 2.926”, informou.

A deputada acrescentou que pediu a construção de mais duas salas de cirurgia e cinco leitos para recuperação e atendimento na área de hemodinâmica. Também lembrou que as áreas de neurocirurgia e oncologia foram implantadas pelo então governador Flávio Dino, atendendo a uma solicitação sua.

IML

Cleide Coutinho disse, ainda, que solicitou a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município. “Solicitei também uma unidade do IML para Caxias, pois toda a demanda é direcionada ao município de Timon”, frisou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA