05/04/2022 18h29

Socorro Waquim ressalta importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê - Agência Assembleia
Socorro Waquim ressalta importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Socorro Waquim lembrou a data que chama atenção para a inclusão de pessoas com TEA na sociedade

A deputada Socorro Waquim (PP) ressaltou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (5), a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Celebrada anualmente no dia 2 de abril, a data objetiva difundir informações sobre o TEA e combater a discriminação e o preconceito contra pessoas afetadas pelo transtorno.

De acordo com Waquim, a data chama atenção para a inclusão das pessoas com TEA na sociedade. " Precisamos trabalhar em favor dessa parcela da população, garantindo-lhes normas de proteção, inclusão e atendimento especializado”.

Segundo ela, além de compreender e respeitar as pessoas com autismo, é necessário incentivar ações para inseri-las no mercado de trabalho e desenvolver políticas de educação inclusiva. "Não adianta comemorar essa data se não tivermos ferramentas necessárias para que esses direitos sejam respeitados”, afirmou.

OAB

No discurso, Socorro Waquim ainda prestou homenagem aos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA). "Fiz um pedido a esta Casa para realização de uma sessão solene em homenagem a essa instituição extremamente importante para o país e que zela pelos direitos e garantias dos cidadãos", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA