05/04/2022 18h39

Duarte pede aprovação de projetos que beneficiam pessoas com Síndrome de Down

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê - Agência Assembleia
Duarte pede aprovação de projetos que beneficiam pessoas com Síndrome de Down
Duarte falou sobre importância de aprovação de projetos que beneficiam pessoas com deficiências

O deputado Duarte Júnior (PSB) destacou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (5), a importância da aprovação de projetos que visam à garantia de direitos às pessoas com deficiência, em especial, crianças e jovens com trissomia do cromossomo 2 (Síndrome de Down).

De acordo com o parlamentar, uma das proposições busca expandir a redução da carga horária à metade para mães, pais e responsáveis poderem acompanhar os filhos com deficiência nas terapias e demais tratamentos de saúde.

"Citei vários projetos aqui, um deles, dispõe sobre adoção do sistema de inclusão escolar 'Aba' nas escolas da rede pública estadual para crianças e jovens com Síndrome de Down e disponibilização de cadeiras, em locais determinados, nas salas de aula, para que essas pessoas possam ter melhor acesso à educação", destacou Duarte Júnior.

Segundo o parlamentar, é fundamental a aprovação desses projetos para acolher e garantir direitos das pessoas com Síndrome de Down e, também, de seus familiares.

"Cada vez mais criamos projetos para incluir na sociedade pessoas com Down. Por essa razão, peço o apoio dos colegas parlamentares para que esses projetos saiam do papel e, desta forma, garantam melhor qualidade de vida aos portadores da síndrome", finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA