07/04/2022 17h40

Zé Inácio toma posse na Mesa Diretora do Parlamento Amazônico

Assecom / Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Divulgação
Zé Inácio toma posse na Mesa Diretora do Parlamento Amazônico
Deputado Zé Inácio após ser empossado como secretário da nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, em Campo Grande (MS)

O deputado estadual Zé Inácio (PT) foi empossado, nesta quinta-feira (7), secretário da nova Mesa Diretora do Parlamento Amazônico  (Parlamaz). A cerimônia de posse foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. 

A nova Mesa foi eleita durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), evento realizado na cidade de Campo Grande (MS), em 2021. A deputada Edna Auzier foi eleita presidente do Parlamaz, sendo a primeira mulher a assumir a função. 

“É uma grande satisfação, mais uma vez, fazer parte deste parlamento, que tem um papel extremamente importante na defesa e preservação da Amazônia”, disse o deputado Zé Inácio.

A Associação do Parlamento Amazônico tem mais de 20 anos de existência e foi criada como uma arma de defesa dos interesses dos povos que habitam na Amazônia Legal e os estados que dela integram: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Parlamento Amazônico tem o compromisso de estabelecer políticas integradas, estreitando as relações sobre as questões amazônicas e promovendo a cooperação, o desenvolvimento sustentável e a preservação da região. 

A nova Mesa é composta pelos deputados estaduais Jair Montes (RO), Ribamar Araújo (RO), Sinésio Campos (AM) e Nilton Bandeira (TO), vice-presidentes; Jory Oeiras (AP) para tesoureiro; Lenir Rodrigues (RO) secretária-geral e Tayla Peres (RR) secretária; José Inácio (MA) e Edvaldo Magalhães (AC), secretários. 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA