09/04/2022 17h03

Gedema promove confraternização de Páscoa para alunos do programa Sol Nascente

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado / Agência Assembleia
Gedema promove confraternização de Páscoa para alunos do programa Sol Nascente
Alunos do programa Sol Nascente durante apresentação na programação alusiva à Páscoa

Em alusão à Semana Santa, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou, neste sábado (9), no Clube de Servidores da Assembleia, a confraternização de Páscoa dos alunos do Programa Sol Nascente. Participaram da comemoração 130 crianças e adolescentes integrantes da ação, pais, familiares e professores.

A programação foi iniciada com a recepção aos alunos e um café da manhã coletivo. Em seguida, houve  apresentações organizadas pelas oficinas de canto coral, violino, sopro e dança. A iniciativa contou, ainda, com a entrega de camisas do programa e de ovos da páscoa. 

A coordenadora do Programa Sol Nascente, Cinthya Vieira, destacou a importância do projeto desenvolvido pelo Gedema, que visa estimular o interesse cultural e social nos alunos.

"É um momento de celebrarmos a vida, refletirmos sobre tudo que aconteceu e agradecermos a Deus por estarmos reunidos, mais uma vez. Agradeço o apoio de toda nossa equipe de trabalho e ao Gedema, que vem trabalhando com dedicação para proporcionar aos participantes um espaço de valorização e respeito", disse.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Alunas da oficina de Dança apresentam número durante o evento realizado no Clube de Servidores da Assembleia
Alunas da oficina de Dança apresentam número durante o evento realizado no Clube de Servidores da Assembleia

Oficinas

Para a aluna Esther Sousa, integrante do programa há cerca de dois anos, participando da oficina de dança, o momento foi muito especial e emocionante. “Eu estava com saudade dessa integração, que, por conta da pandemia, não estavam acontecendo. É sempre muito bom estar com meus amigos e professores. Agradeço à Assembleia por esta oportunidade”, declarou.

O estudante Caio Victor Silva, 12 anos, aluno da oficina de violino, disse se sentir muito feliz em participar da ação. “Aqui, eu tenho a oportunidade de mostrar meu talento. O Programa Sol Nascente tem sido muito importante no meu desenvolvimento com a música", acrescentou.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Evento contou, ainda, com a entrega de ovos da Páscoa
Evento contou, ainda, com a entrega de ovos da Páscoa

O Programa Sol Nascente é uma ação de caráter social, desenvolvido pela Assembleia Legislativa há 16 anos, coordenado pelo Gedema. A iniciativa tem por objetivo proporcionar desenvolvimento cultural e social aos alunos das escolas da rede pública de ensino, localizadas no entorno do bairro Maiobão.

O programa trabalha com alunos na faixa etária de 9 a 16 anos e desenvolve atividades artísticas, culturais e esportivas, na sede social dos servidores da Assembleia, onde participam de oficinas de dança, violino, canto coral e sopro. Também participam de modalidade esportivas como voleibol e handebol.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA