09/04/2022 17h03

Gedema promove confraternização de Páscoa para alunos do programa Sol Nascente

Agência Assembleia

Gedema promove confraternização de Páscoa para alunos do programa Sol Nascente
Alunos do programa Sol Nascente durante apresentação na programação alusiva à Páscoa

Em alusão à Semana Santa, o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou, neste sábado (9), no Clube de Servidores da Assembleia, a confraternização de Páscoa dos alunos do Programa Sol Nascente. Participaram da comemoração 130 crianças e adolescentes integrantes da ação, pais, familiares e professores.

A programação foi iniciada com a recepção aos alunos e um café da manhã coletivo. Em seguida, houve  apresentações organizadas pelas oficinas de canto coral, violino, sopro e dança. A iniciativa contou, ainda, com a entrega de camisas do programa e de ovos da páscoa.

A coordenadora do Programa Sol Nascente, Cinthya Vieira, destacou a importância do projeto desenvolvido pelo Gedema, que visa estimular o interesse cultural e social nos alunos.

"É um momento de celebrarmos a vida, refletirmos sobre tudo que aconteceu e agradecermos a Deus por estarmos reunidos, mais uma vez. Agradeço o apoio de toda nossa equipe de trabalho e ao Gedema, que vem trabalhando com dedicação para proporcionar aos participantes um espaço de valorização e respeito", disse.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Alunas da oficina de Dança apresentam número durante o evento realizado no Clube de Servidores da Assembleia

Oficinas

Para a aluna Esther Sousa, integrante do programa há cerca de dois anos, participando da oficina de dança, o momento foi muito especial e emocionante. “Eu estava com saudade dessa integração, que, por conta da pandemia, não estavam acontecendo. É sempre muito bom estar com meus amigos e professores. Agradeço à Assembleia por esta oportunidade”, declarou.

O estudante Caio Victor Silva, 12 anos, aluno da oficina de violino, disse se sentir muito feliz em participar da ação. “Aqui, eu tenho a oportunidade de mostrar meu talento. O Programa Sol Nascente tem sido muito importante no meu desenvolvimento com a música", acrescentou.

Biaman Prado / Agência Assembleia
Evento contou, ainda, com a entrega de ovos da Páscoa

O Programa Sol Nascente é uma ação de caráter social, desenvolvido pela Assembleia Legislativa há 16 anos, coordenado pelo Gedema. A iniciativa tem por objetivo proporcionar desenvolvimento cultural e social aos alunos das escolas da rede pública de ensino, localizadas no entorno do bairro Maiobão.

O programa trabalha com alunos na faixa etária de 9 a 16 anos e desenvolve atividades artísticas, culturais e esportivas, na sede social dos servidores da Assembleia, onde participam de oficinas de dança, violino, canto coral e sopro. Também participam de modalidade esportivas como voleibol e handebol.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA