12/04/2022 16h14

Antônio Pereira destaca manifestação por criação de empregos em Esperantinópolis

Assecom / Dep. Antônio Pereira

Divulgação
Deputado Antônio Pereira falou sobre manifestação ocorrida em Esperantinópolis contra ato da Câmara Municipal

O deputado Antônio Pereira (PSB) ocupou o Pequeno Expediente, na sessão plenária desta terça-feira (12), para destacar uma manifestação popular realizada no município de Esperantinópolis. O parlamentar informou que se tratava de ato contra a atitude da Câmara Municipal, que, segundo ele, recusa-se a aprovar um PL enviado pelo prefeito Aluisinho do Posto, tratando da criação de vagas de emprego.

Pereira lamentou que, com a rejeição do projeto pelos seis vereadores integrantes da bancada de oposição na Câmara, o município não poderá contratar servidores temporários, o que implicará na paralisação de muitas atividades e no descontentamento daqueles que perderam seus postos de trabalho.

O parlamentar pediu a compreensão dos vereadores, frisando que o município sofreu redução na pontuação do FPM e que tem enfrentado dificuldades financeiras ocasionadas pela queda da arrecadação e dos recursos constitucionais.

“Neste momento, chamar servidores concursados seria um caos para a economia do município, com prejuízos ao serviço público oferecido à população”, disse.

Por fim, o deputado pediu calma à população.  “Já entrei em contato com alguns vereadores e me parece que haverá uma posição mais favorável a esse projeto. Pedimos que a população se acalme e aguarde os resultados. Com o prefeito Aluisinho do Posto e a Câmara Municipal faremos o melhor por Esperantinópolis”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA