13/04/2022 16h12

Pais e alunos da Creche-Escola Sementinha participam de celebração alusiva à Páscoa

Agência Assembleia

icone-whatsapp
JR. Lisboa - Agência Assembleia
Pais e alunos da Creche-Escola Sementinha participam de celebração alusiva à Páscoa
Alunos da Creche-Escola Sementinha apresentam espetáculo teatral retratando a Via Sacra

Desta vez com a presença dos pais, a Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu continuidade, nesta quarta-feira (13), à programação alusiva à Páscoa com apresentação de um espetáculo teatral retratando a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Com foco no contexto educacional, o momento de interatividade visa valorizar os ensinamentos cristãos. "Estendemos a programação aos pais e estamos muito felizes em destacar a importância da partilha e da fraternidade com eles também, pois não entramos muito na questão religiosa, mas nos valores que a Páscoa propõe de fato”, afirmou Cynthia Vieira, diretora pedagógica da creche.

JR. Lisboa - Agência Assembleia
Momento do espetáculo alusivo à Semana Santa encenado por alunos da
Momento do espetáculo alusivo à Semana Santa encenado por alunos da 'Sementinha'

Espetáculo

Enquanto uns encenavam, outros alunos faziam a narração do roteiro, detalhando histórias como a da última ceia, a crucificação e a ressurreição de Cristo. No desfecho, um coral formado pelos alunos entoou a canção “Porque Ele Vive”, enquanto a plateia balançava ramos de palmeiras simbolizando a alegria da ressureição.

Thiago Balby, pai do aluno Arthur, do 4º ano, se emocionou com a apresentação. “É impossível não ficar emotivo ao observar nossos filhos encenando sobre o real significado da Páscoa, ressaltando o valor e a importância da comemoração”.

“Fico feliz em ter a certeza de que tudo o que é ensinado em casa ao meu filho é reforçado dentro do ambiente escolar. Todos os dias ele tinha algo novo para mencionar sobre os ensaios. Foi literalmente um espetáculo”, disse Lauane Nogueira, mãe do aluno Leonardo, do 4º ano.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA