22/04/2022 14h46

Wendell Lages quer instituir Semana Estadual de Conscientização a Maus-Tratos contra Animais

Assecom / Dep. Wendell Lages

icone-whatsapp
Divulgação
Wendell Lages quer instituir Semana Estadual de Conscientização a Maus-Tratos contra Animais
Deputado Wendell Lages tem projeto de lei instituindo a Semana Estadual de Conscientização sobre Maus-Tratos Contra Animais

O deputado Wendell Lages (PV) apresentou projeto de lei (PLO 166/2022) visando instituir no Maranhão a Semana Estadual de Conscientização sobre Maus-Tratos Contra Animais, a ser celebrada, anualmente, no mês de abril. Na justificativa, ele lembra que a Polícia Civil registrou quase 39 casos de maus-tratos contra animais em São Luís este ano. “Mas nós sabemos que há muito mais”, disse Lages.

O parlamentar explica como será a Semana de Conscientização. “A ações de conscientização se darão por meio de workshops, palestras, conversas individuais, grupos coletivos, reportagens, ações sociais, discussões em salas de aulas, mídias sociais, enfim, toda e qualquer forma de comunicação que dê à pessoa acesso às mais diversas informações, evitando a crueldade animal em nosso estado”, explica.

Legislação

Em 2020, a legislação brasileira sofreu uma alteração com o intuito de aumentar o rigor das punições nesses casos. Antes, essas práticas cruéis eram consideradas infrações de menor potencial ofensivo e não geravam prisão. Com a modificação, a Lei de Crimes Ambientais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda dos animais.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA