26/04/2022 16h01

Mical esclarece suposto caso de intolerância religiosa praticado por evangélicos contra Casa Fanti Ashanti

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Mical esclarece suposto caso de intolerância religiosa praticado por evangélicos contra Casa Fanti Ashanti
Deputada Mical Damasceno disse que em momento algum houve intenção de se afrontar a Casa Fanti Ashant

A deputada Mical Damasceno (PSD) esclareceu, na sessão plenária desta terça-feira (26), no Pequeno Expediente, suposto caso de intolerância religiosa praticado por evangélicos contra a Casa Fanti Ashanti, de matriz africana, localizada em São Luís.

Para a parlamentar, a imprensa divulgou um fato inverídico. “É fake News. Não houve afronta por parte de evangélicos à Casa Fanti Ashanti. Isso nos revolta. E daí, é mais quem toma a causa só ouvindo um lado, porque uma pessoa postou no Twitter e, rapidamente, virou manchete em todos os blogs. Peço que divulguem a verdade, mostrando os outros vídeos em que os irmãos evangélicos estão marchando por outras ruas”, ressaltou Mical.

Segundo a deputada, o ministério evangélico chamado Gideão-Casa de Oração, dirigido pelo pastor Charles Douglas, realiza, anualmente, a chamada “Marcha para Jesus”, percorrendo ruas daquele bairro e da Vila Isabel Cafeteira.

“Este ano, eles também estão em festa, completando 12 anos de fundação. Então, em momento algum houve intenção de se afrontar a Casa Fanti Ashanti. Eles fizeram três paradas, previamente combinadas, em ministérios independentes de irmãos e de outras denominações e, neste momento, fizeram orações pelas famílias. Eles fizeram a parada em frente a um templo evangélico e não na porta da Casa Fanti Ashanti, como levianamente se divulgou”, disse Mical.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA