26/04/2022 16h06

Escola do Legislativo inicia terceira turma do curso de Regimento Interno

Agência Assembleia

icone-whatsapp
J.R Lisboa
Escola do Legislativo inicia terceira turma do curso de Regimento Interno
Consultor legislativo, Anderson Rocha, ministra aula do curso sobre Regimento Interno

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na tarde desta quarta-feira (26), a terceira turma do Curso de Regimento Interno, direcionado a servidores e público externo. As aulas, ministradas pelo professor Anderson Rocha, acontecem até 27 de abril, das 14h às 17h, no auditório Fernando Falcão.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia, Silvana Leal, a capacitação é considerada uma das mais procuradas devido ao concurso da Assembleia que acontecerá no próximo domingo (1º).  “É mais uma iniciativa voltada àqueles que buscam desenvolver competências sobre o funcionamento da Casa do Povo”, destacou.

Anderson Rocha, consultor legislativo da Assembleia, frisou que o curso aborda termos técnicos e regras específicas sobre o assunto. “Estamos oferecendo aos alunos aulas de qualidade para que eles possam aprender o regimento interno de uma maneira mais didática e fácil”, explicou.

J.R Lisboa
Alunos da terceira turma do curso de Regimento Interno assistem à aula sobre termos técnicos e regras específicas sobre o assunto
Alunos da terceira turma do curso de Regimento Interno assistem à aula sobre termos técnicos e regras específicas sobre o assunto

Para a estudante de direito Marcella Moreira, que prestará o concurso, o assunto é complexo. "Mas as aulas facilitam a compreensão de alguns conceitos que estão no regimento interno”, frisou.

O arquiteto Caio Sousa disse que a iniciativa é fundamental para aprimorar seu desempenho na prova. "Estou me esforçando para conseguir a tão sonhado vaga. Além disso, quero conhecer as normas e o funcionamento da Assembleia", concluiu.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA