26/04/2022 18h09

Jota Pinto destaca CPI sobre supostas irregularidades no abastecimento de água em São José de Ribamar

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Jota Pinto em pronunciamento na tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira

Na sessão plenária desta terça-feira (26), o deputado Jota Pinto (PODEMOS) destacou a abertura, na Câmara Municipal de São José de Ribamar, de uma CPI que investigará supostas irregularidades no serviço de abastecimento e saneamento de água da cidade.

De acordo com o parlamentar, há irregularidades praticadas pela empresa responsável pelo fornecimento e tratamento da água no município. "Entre as principais reclamações dos moradores estão cobranças abusivas de tarifas, água imprópria para consumo e apropriação indevida de poços", disse Jota Pinto.

O deputado afirmou, ainda, que a empresa cobrava taxa indevida de esgoto, sendo que a população não tem acesso ao esgotamento sanitário. "Antes, o cidadão pagava entre R$ 40,00 e R$ 50,00 na conta de água. Atualmente, os valores chegam a R$ 300,00, o que é um absurdo. Mais de 50% da população estão com o nome no Serasa por conta disso", frisou.

Ainda na tribuna, o parlamentar parabenizou a iniciativa e coragem dos vereadores em abrir a investigação. "Não podemos deixar a população pagar tão caro por um serviço de má qualidade. Solicitarei a cópia desse contrato e acompanharei de perto essa CPI", concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA